Thumb

A integração de sistemas na área de Saúde elimina erros, glosa e cobranças indevidas. Confira!

Dizem que a paciência é uma virtude, mas se você está no telefone, esperando a aprovação de uma guia para prosseguir com um procedimento médico, cada minuto parece uma eternidade para a qual nem você, nem ninguém tem vontade de aguardar. O mundo ao alcance de um click tem levado a área da Saúde a buscar por soluções que agilizem o atendimento, como forma de mostrar eficiência e um diferencial frente aos concorrentes, além de reduzir custos e erros humanos.

Ainda hoje, muitas empresas vivem rotinas que envolvem a provação de guias, procedimentos médicos e laboratoriais feita por call center. Elas podem mobilizar um pequeno exército de pessoas, que anota números, códigos e protocolos ditados ao telefone. Não raro, são números errados que, ao final do processo, resultavam em glosa. Internações e cirurgias, por sua vez, geram declarações de gastos e contas que não batem e não resultam em reembolso. Ou seja, é um pesadelo composto por processos demorados, cheios de possibilidade de erros e prejuízos.

A solução desses problemas passa por uma plataforma de integração B2B, capaz de transformar toda a troca de informações num processo digital. Autorizações, guias, exames e raio-X são enviados entre as organizações eletronicamente, sem trabalho humano, sem erros, sem demora. Recursos de glosa são zerados. É uma pequena-grande revolução em curso, colocando em outro patamar de eficiência as clínicas, hospitais, laboratórios, planos de saúde e prestadores de serviços em geral.

 

BENEFÍCIOS

O mercado de Saúde conta com vários softwares diferentes de integração, por isso é importante pesquisar e buscar uma solução homologada, com ampla aceitação no mercado e de grande confiabilidade. Um bom sistema:

  • Agiliza processos, fazendo todos os procedimentos eletronicamente.
  • Elimina a possibilidade de erro e de glosa.
  • Facilita a análise e auditoria de contas, identificando rapidamente cobranças indevidas de exames, procedimentos, diárias hospitalares etc.
  • Reduz a burocracia, elimina papéis e faz tudo eletronicamente.
  • Reduz custos administrativos, com operações feitas de forma ininterrupta.
  • Oferece muita segurança no trato das informações confidenciais, como a de pacientes e suas condições.

 

“Essa é uma área que se beneficia muito com as soluções de integração B2B”, diz Estevão Andrade, diretor da eZly. “Mas há muitos fornecedores no mercado. Por isso é importante analisar as opções e trocar ideias com quem entende”. Na eZly, consultores tarimbados podem fornecer um diagnóstico da situação de sua empresa, travando um diálogo produtivo sobre como se destacar no seu segmento de atuação. “Uma clínica com 10 médicos já se beneficia enormemente de uma solução de integração B2B”, diz Andrade. E a solução cabe no orçamento.

Se quiser trocar ideias com um de nossos consultores, estamos à disposição. É só chamar!