Amplie o alcance e ganhe velocidade nas entregas e captação de pedidos

Aumente a  competitividade com a troca eletrônica de dados.

Distribuidores, sejam de medicamentos, autopeças, software, hardware ou qualquer produto industrial, desempenham um papel fundamental no mercado e na cadeia de supply chain.  São eles os responsáveis por viabilizar o escoamento das produções, fazendo a ponte entre a indústria e o varejista, até que os produtos cheguem de fato às mãos do consumidor.

Distribuidores precisam ser rápidos, precisam de agilidade com os pedidos de cotação e de entrega, ou perderão negócios. No ramo de distribuição, costuma-se dizer que o distribuidor otimizado é aquele que ganha a venda, que fecha negócios. Isso acontece porque sua posição de intermediário na distribuição o coloca, também, como intermediário da informação, dependendo da informação compartilhada pelos produtores e da informação solicitada pelos varejistas.

A solução IBM Sterling B2B Integrator desempenha papel fundamental nesse processo.  Com ela, ganha-se:

  • Melhor a comunicação e troca de informações
  • Maior velocidade nas cotações
  • Mais conversões de pedidos
  • Mais competitividade

 

CASO DE USO

A eZly implementou a solução IBM Sterling B2B Integrator numa rede de drogarias, com grande sucesso. No passado, as drogarias tinham uma pequena área de atendimento e um grande estoque no fundo da loja, atrás do balcão. Hoje, porém, o estoque é o que se vê nas prateleiras. Cabe ao distribuidor entregar pedidos em poucas horas, para que a loja não fique desabastecida.

No caso da rede atendida pela eZly, foram seis meses de trabalho entre preparar a infraestrutura, implementar, testar e treinar os envolvidos para o uso da nova plataforma. Os ganhos foram enormes, tanto no tempo de resposta das solicitações como também na confiabilidade. Problemas como o não cumprimento de datas de entrega ou prazos perdidos foram eliminados. A integração de sistemas viabilizou um atendimento mais rápido e de melhor qualidade.

Se procura soluções para agilizar negócios, fale conosco. Nós podemos ajudar.