Thumb

Como a automação de processos pode otimizar seu TI e toda a empresa sair ganhando com isso

Quando se fala em Transformação Digital, grandes expectativas são concentradas na área de Tecnologia da Informação (TI). Porém, inovação sem recursos não faz verão. Esses profissionais precisam estar apoiados em tecnologias compatíveis, como as ferramentas de orquestração de fluxo de trabalho.

Essas ferramentas, além de automatizar processos e custos, precisam ser sustentáveis, ou seja, agregar valor aos processos internos, torná-los simples e sem prejuízos posteriores em produtividade ou segurança.

Este artigo reflete sobre os desafios atuais desse departamento e também traz a solução certa para enfrentá-los, à altura das demandas da Era Digital. 

 

Orquestração de fluxos de trabalho: expectativa e realidade em sintonia com sua TI

Garantir entregas eficientes, com segurança e dentro do prazo, extraindo o máximo de uma sincronização da cadeia de abastecimento, que tenha custos operacionais saudáveis, são alguns dos desafios complexos quando se opera em áreas de intenso fluxo de informações.

Esses departamentos lidam de perto com as exigências da Transformação Digital – dinamismo e qualidade. Logo, inovação nos processos é uma exigência primordial. A migração em cloud tem ajudado nesse sentido, mas, integrar e gerenciar manualmente tantas nuvens é o novo gap.

É aí que a simplificação da orquestração de fluxo de trabalhos mais complexos responde a todos esses problemas de uma só vez.

O Control-M da BMC, solução distribuída pela eZly, consolida esses gargalos, com a  capacidade de controlar vários serviços de maneira coordenada e descomplicada a quem opera. 

 

Control-M, automatizando processos com visibilidade e segurança   

Acordos de Nível de Serviço (SLAs) são uma parte crítica na orquestração do fluxo de trabalho. Equipes inteiras de TI são obrigadas a manter os fluxos de trabalho em execução por meio de uma taxa de desempenho acordada. 

O Control-M melhora a confiabilidade do aplicativo e os SLAs, com mais visibilidade aos possíveis problemas de atrasos no processo. É uma ferramenta que permite tarefas programadas, com notificações que avisam proativamente quando o processo está atrasado e os SLAs correm o risco de serem perdidos.

Essa funcionalidade cria uma trilha de auditoria para os trabalhos. Por meio da automatização, a empresa gerencia suas entregas sem prejuízos e atrasos.

Além disso, Control-M tem a capacidade de trabalhar em escala em várias áreas de TI, incluindo gerenciamento de várias nuvens, desenvolvimento de software, bancos de dados e aplicativos em produção. 

Um de seus recursos mais valiosos é a capacidade de planejamento, permitindo que os desenvolvedores entendam melhor o cronograma e corrijam qualquer problema em potencial com antecedência.

O Control-M também pode criptografar, enviar dados para diferentes usuários de negócios,  garantindo que não sejam perdidos desnecessariamente. E muito mais vantagens o diferenciam de outras soluções de mercado. 

Resolva os desafios de negócios críticos da sua equipe de TI com boas práticas e tecnologias em torno de DevOps (Inteligência Artificial, Big Data e Machine Learning), dados e cloud, ou seja, toda a inovação de Control-M.

A Ezly, empresa que estimula a Transformação por meio da comercialização de soluções tecnológicas, precisas e descomplicadas, pode ser a parceira ideal desse projeto no seu negócio e TI. Marque uma conversa com nossos especialistas.