Como agilizar a captação de pedidos e as entregas na empresa?

Como agilizar a captação de pedidos e as entregas na empresa?

É comum observar que um determinado setor da empresa apresenta certa lentidão ou atraso em alguma atividade, mas como resolver essa questão sem interferir no processo?

A captação de pedidos e a entrega são os setores que mais apresentam esse tipo de problema. Isso porque, muitas vezes não há um cuidado com o gerenciamento desses processos, isso envolve uma série de fatores internos, por exemplo, o modo como as informações são repassadas, a forma como cada setor lida com dados e principalmente a organização das empresas.

Por isso, a gestão de toda a sua cadeia de logística é importante para garantir que a captação de pedidos em uma ponta, chegue rapidamente ao setor de entregas na outra ponta. Essa cadeia de logística se chama supply chain, o termo se refere a todas as ações que estão relacionadas, direta ou indiretamente na execução do pedido de um cliente.

Captação de cliente

Mas, como fazer com que essa cadeia realmente funcione no dia a dia?

Organização é a palavra-chave para conquistar esse objetivo!

No entanto, em uma equipe que segue os processos internos e mantém a organização, às vezes, fica difícil compartilhar dados e informações entre setores, o que atrasa todo o processo interno.

Para solucionar esse problema, adquirir um software de integração de dados é essencial para empresas que lidam com um dia a dia a gitado, independente do tamanho. Com uma solução dessas é possível agilizar todo tipo de processo dentro dos mais diversos setores de um negócio.

O melhor exemplo de software de integração de processos é o IBM Sterling B2B Integrator e o IBM Sterling B2B File Gateway. Uma solução eficiente para o mercado que, a cada dia que passa, necessita de uma solução eficiente para auxiliar o gerenciamento e organização de grandes demandas de dados internos.

 

Segurança na Captação de cliente

Como o Sterling B2B Integrator pode se integrar aos meus sistemas?

 

Serviços e Adaptadores pré configurados – Adaptadores permitem integração rápida com ERPs;

Integração com base de dados – Via JDBC e ODBC nos principais bancos de dados que existem;

Integração com Alta Performance – Integração com Mainframe via C:D, FTP, Odette, JCL, MQ entre outros;

Integração com sistemas de monitoramento – Via SMNP, WebService, SOAP, logs entre outros.

 

As grandes empresas têm se dedicado em investir nas soluções de software que agilizem todo tipo de processo interno. É justamente para isso que o IBM Sterling B2B Integrator e o IBM Sterling B2B File Gateway existe, agilizar a troca de informações entre setores dentro da mesma empresa.

Mas, o que exatamente essa nova tecnologia faz?

 

Integração na Captação de cliente
 

Os novos modelos, como nuvem e SaaS, permitem que as empresas se tornem mais inovadoras e criativas na condução de iniciativas de negócios e diferenciação competitiva. As tendências na era da globalização, mobilidade e consumo são parte importante das nossas vidas e experiências cotidianas.

O IBM Sterling B2B Integrator e o IBM Sterling B2B File Gateway únicos e flexíveis, ajudando as empresas a atender uma série de atividades de integração. Dentre os benefícios de usar esse modelo de gateway, é possível, melhorar os processos de negócios fora dos limites da empresa e aumentar a visibilidade das cadeias de fornecimento e demanda.

Então, quais os benefícios desse software?

 

Comunicação Integração;

Agilidade;

Segurança Transformação.

 

Esses softwares funcionam como uma ponte ligando cada um dos pontos de informações na empresa, o que facilta o processamento da captação de pedidos e permitindo que a entrega ocorra de forma mais rápida para o cliente final.

Vale muito mais a pena para uma companhia que visa integrar diversos setores e até mesmo empresas diferentes, utilizar um modelo de software completo para facilitar essa troca de dados e processos.

Para ter acesso a esses e muitas outras soluções B2B, fale com os especialistas da eZly Solutions e tenha acesso a um modelo de atendimento eficiente e prático.

A eZly Solutions é  a  primeira  da  América  Latina  com  certificação  Accreditation da  IBM  em  Soluções  B2B  e  acumula  vários  prêmios  em  seu  portfólio,  entre  eles  o Top Internacional Business Partner in B2B Integration e o Breaking Ground in New Markets Award, recebido em Tampa, na Flórida.

Além disso, foi reconhecida como melhor parceira Sterling Internacional, Top Partner Latam, Parceira do Ano em 2013 e 2014 e recebeu a certificação Gold Business partner da IBM.