Thumb

Como funciona uma orquestração de jobs inteligente – entenda cada função de Control-M

Quando se pensa em orquestração de jobs e automação de workflow, imagina-se uma solução que seja simples e descomplique o dia a dia de uma empresa, independentemente de seu tamanho.

E o Control-M da BMC, comercializado pela Ezly, vem ao encontro para atender essa necessidade latente da Era Digital. Mas como, exatamente?

Este artigo vem justamente com a missão de explicar como essa solução age, por meio de seus recursos operacionais, facilmente consumidos por Devops e linhas de negócios. Acompanhe!

 

Control-M – a orquestração afinada às necessidades dos seus negócios

Com o Control-M, da BMC, sua empresa adota uma abordagem Jobs-as-Code com APIs REST e JSON que aceleram o tempo reservado para construção, teste e validação dos aplicativos. Assim, estende a colaboração de DevOps, corta custos e melhora a qualidade dos processos, encontrando defeitos e bugs no início do ciclo de vida de desenvolvimento de software.

 

E isso só é possível pelas seguintes funções:

Pipelines de dados – obtenha uma visão de 360 ​​graus dos pipelines de dados em cada estágio – da gestão ao processamento e análise, processando dados de plataformas, como Hadoop, Spark, EMR, Snowflake e RedShift. Assim, você consegue resolver os problemas de SLA antes que se tornem críticos

Híbrido e multi cloud – em ambientes híbridos e com várias nuvens, uma orquestração de jobs bem alinhada permite uma gestão de ponta a ponta, desde os trabalhos mais complexos em nuvens híbridas, com provisionamento instantâneo em qualquer máquina, a qualquer hora. Control-M também oferece suporte pronto para uso em serviços em nuvem, como AWS Lambda, Step Functions and Batch e Azure Logic Apps, Functions e Batch. Ou seja, mais flexibilidade e escalabilidade dos ecossistemas em nuvem da sua empresa.

Transferência de arquivos gerenciada – uma interface central permitirá que a transferência de arquivos internos e externos seja precisa e segura. Melhore a visibilidade e controle integrando fluxos de aplicativos relacionados, em tempo reduzido, entre as etapas de processamento.

Self-service – a gestão de fluxos na medida que sua empresa precisa. A robusta interface da web do Control-M facilita o fornecimento de acesso seguro para diferentes funções na organização. Conectado ao seu dispositivo móvel, iOS ou Android, onde quer que você vá, por meio de uma interface intuitiva, você monitora o fluxo dos jobs. Outro detalhe: sem a preocupação com políticas de segurança, elas são aplicadas automaticamente e garantem a conformidade necessária.

Gestão SLA – com essa solução da BMC, o essencial a ser entregue será feito, sempre no prazo. Com o Control-M, você sabe o que é mais importante, por meio de uma visão clara dos fluxos, alertas automatizados e detecção preditiva de atraso de SLA.

Tipos de trabalho de construção – integre facilmente qualquer carga de trabalho de aplicativo, melhorando os serviços de apps essenciais e projetando tipos de trabalho para suas necessidades de serviço.

Arquivo de carga de trabalho – a solução simplifica as auditorias e garante a conformidade por meio de histórico de dados e registros de fácil navegação. Recursos de pesquisa flexíveis fornecem rapidamente as informações corretas para a solução dos problemas

Mainframe – gerencie cargas de trabalho cada vez maiores e complexas do data center, melhorando assim a produtividade, com uma visão empresarial do seu mainframe. Control-M reduz a intervenção manual e melhora os níveis de serviço, otimizando cargas de trabalho com análises preditivas.

Conversões – reduza os erros que podem ocorrer durante as conversões manuais, corte os custos diminuindo os tempos de conversão e a inda simplifique a conversão com automação de Control-M.

Ficou com alguma dúvida sobre a ação do Control-M na sua empresa?

Então, não hesite em falar com nosso time e entender como converter essas funções em resultados no seu negócio. Entre em contato com a eZly!