Thumb

Entenda por que Control-M vai além da automatização de processos e o que isso representa ao seu TI

Uma orquestração de jobs e aplicativo em várias nuvens, incluindo AWS, Azure e Google Cloud Platform, pode ser a resposta que sua empresa precisa quando o assunto é gestão de fluxos em arquiteturas híbridas e automatização de workflows.

Control-M da BMC é uma solução, comercializada pela eZly, que atende em cheio esta demanda. Prova disso é seu reconhecimento no mercado que atua – em 2019, Control-M conquistou a primeira posição pelo quinto ano consecutivo em eficácia e resultados, considerando os aspectos:

  • Melhor velocidade, precisão e padronização do ciclo de vida do software.
  • Automatização de todos os aspectos do pipeline de Big Data.
  • Forte integração em ambientes com várias nuvens.

 

Em outras palavras, esses fatores significam que, com a solução, sua equipe de Tecnologia da Informação (TI) terá mais visibilidade e controle sobre servidores e aplicações. Ou seja, sua TI com mais tempo para formular estratégias junto à área de Negócios, respondendo assertivamente aos desafios da Era Digital.

 

Gestão simplificada de apps por automação = equipes de TI mais produtivas

Cada vez mais, equipes de TI precisam gerenciar vários servidores e aplicações. Executar essa tarefa manualmente não é nada estratégico, muito menos escalável.

E é inevitável: a tendência é que os sistemas fiquem mais complexos e aumente a necessidade de combinar várias tarefas automatizadas e suas configurações de máquinas. Nesse contexto, orquestrar é preciso, e isto difere de automação.

O conceito de automação se refere ao aumento de eficiência dos negócios com a redução ou a substituição da interação humana, por meio de sistemas de TI. Assim, saem as pessoas e entram as aplicações para executar tarefas, reduzindo custos e erros (humanos).

Na orquestração, há a perfeita sincronia da automatização de workflow, processos, fluxos e aplicativos de negócios que incluem várias etapas em diferentes sistemas, entre outras tarefas complexas e trabalhos frequentes.

Com a orquestração da Solução de Control-M da BMC, sua equipe consegue provisionar servidores, gerenciar e ter previsibilidade de incidentes, além de ganhar tempo para promover as transformações que a era da Transformação exige das corporações.

 

Integre perfeitamente fluxos de apps de negócios em arquiteturas híbridas

E por falar em eficiência, vamos citar agora alguns aspectos práticos de benefícios que Control-M traz para a TI:

  • Geração de saída de trabalhos de banco de dados em CSV, XML e outros formatos, sem a necessidade de codificação.
  • Descomplica o uso, sem exigir conhecimento especializado necessário para gerenciar fluxos de trabalho SAP.
  • Provê gerenciamento e processamento de ETL da informática, além de eliminar o processo arriscado de criação e gerenciamento de scripts
  • A união de fluxos e processos em tempo real em um único fluxo, agendado para Web Services ® , Java ® e Messaging ®
  • Integra análise de dados, sem pecar na segurança de dados.

 

Entenda mais como Control-M age proativamente no cenário da sua empresa. Fale com o time da eZly e descubra como facilitar a vida da TI nunca foi tão fácil e em poucos minutos.