Thumb

Seguradoras: a integração de sistemas B2B reduz custos e traz muitos ganhos.

Seguradoras, sejam de automóveis, de vida ou residenciais, cresceram em torno de um modelo terceirizado de prestadores de serviços.  Na medida em que os negócios forma evoluindo, a rede credenciada cresceu junto, formando redes complexas de centenas de parceiros, como oficinas mecânicas, chaveiros, clínicas de saúde etc.

Não raro, o modelo segue o formato VAN (Value Added Network, ou rede de valor agregado), com uma central de comunicação que recebe pedidos e os redistribui. Trata-se de um modelo do tipo “quanto mais se usa, mais se paga”, que deve ser ampliado em atendentes e estrutura para acompanhar o crescimento do negócio.

Felizmente, avanços consideráveis podem ser alcançados com um sistema de integração que permita o intercâmbio eletrônico de dados. Assim, elimina-se a central de comunicação e a necessidade de agregar mais pessoas à equipe de atendimento. Trata-se de um sistema que reduz custos e traz grande agilidade.

A solução IBM Sterling B2B Integrator integra processos através de um único gateway, permite que as organizações aprimorem o fluxo de informações e garante que as transações e a troca de dados aconteçam de forma produtiva, escalável e compatível. Ao mesmo tempo, fornece salvaguardas rigorosas ao conectar diversos sistemas de comunicação e aplicativos. Ela ajuda a ampliar o alcance para além dos limites organizacionais de uma maneira rica em segurança, o que é fundamental, dada a crescente sensibilidade das informações, as crescentes preocupações com a privacidade e o aumento dos requisitos de responsabilidade.

O Sterling B2B Integrator engloba seis áreas-chave de funcionalidade B2B, em uma das únicas plataformas integradas para colaboração entre empresas disponíveis atualmente:

  • Comunicações e segurança. Oferece recursos abrangentes de segurança de dados com criptografia, administração de usuários e passagem de rede de perímetro com alta segurança, incluindo uma opção de autenticação LDAP (LightweightDirectory Access Protocol). Suporta protocolos de comunicação como SecureFTP, HTTPS, Secure Shell (SSH), AS2, AS3 e Connect: Direct. Possui um sistema abrangente de gerenciamento de confiança, bem como acesso de usuário baseado em função.
  • Integração e transformação.
  • Gerenciamento de processos de negócios.
  • Gerenciamento de comunidades.
  • Extensão de aplicativos e customizações.

A redução de tempo e complexidade de se proteger e integrar de forma flexível quase toda a sua comunidade comercial é notável, você vai sentir a diferença. Há também boa visibilidade das informações nos principais processos de TI e negócios. É muito mais facilidade e controle nas suas mãos.

Se procura soluções para agilizar negócios, fale conosco. Nós podemos ajudar.