5 perguntas mais frequentes sobre orquestração de fluxos de trabalho

5 perguntas mais frequentes sobre orquestração de fluxos de trabalho

Muito se ouve sobre Transformação Digital e a necessidade das empresas, de todos os tamanhos e segmentos, implantarem seus processos. Esse é um tema relacionado diretamente à orquestração de fluxos de trabalho.

Programação, gerenciamento, monitoramento e SLA. Essas são algumas das demandas enfrentadas no dia a dia de quem precisa tornar a inovação real. São muitas as especificidades de cada uma delas, algumas bem complexas.

E para que tudo caminhe perfeitamente, sem impactar na produtividade, no melhor dos cenários, trazendo bons resultados, é preciso entender o que significa orquestração de fluxos de trabalho, na prática.

Pensando nisso, a eZly Tecnologia responde 5 perguntas-chave sobre como tornar a orquestração de fluxos de trabalho algo mais simples e eficaz. Acompanhe!

 

1 – O que é orquestração dos fluxos de trabalho na área de TI?

O conceito de orquestração representa a configuração, o gerenciamento e a coordenação automatizada de serviços, aplicações e sistemas digitais. Portanto, esse processo ajuda, e muito, a área de Tecnologia da Informação(TI) a cuidar de seus fluxos de trabalho complexos com mais dinamismo e facilidade.

Isso só é possível pela integração de automação e orquestração, de maneira integrada, lógica e descomplicada.

2 – Quais são as principais ferramentas para orquestração?

Para que essa sinfonia de fluxos aconteça, os principais agentes para a transformação são recursos tecnológicos, como:
Big Data – o potencial do grande volume de dados de uma empresa é explorado por esta ferramenta. Se ela roda bem, ajuda a TI a assumir o controle de suas operações de transferências de arquivos com uma programação segura, de boa visibilidade e integrada.

Machine Learning (ML) – um orquestrador de pipeline, com base em ML, é uma ferramenta que ajuda a automatizar fluxos de trabalho. Por meio desta tecnologia de aprendizado da máquina, é capaz de realizar tarefas, como agendar trabalhos, executar fluxos e coordenar dependências, entre outras, aprimorando estes processos cada vez mais.

Inteligência Artificial (IA) – essencial para tornar processos complexos em dinâmicos e ágeis, essa tecnologia ajuda empresas de ponta a ponta: desde as decisões de negócios à conexão entre Vendas, Suprimentos, Produtos, Logística etc.

O Control-M, da BMC, concentra todas estas ferramentas de automação e digitalização em suas funcionalidades, trazendo resultados muito mais rápidos.

3 – Porque automatizar com o Control – M?

O Control-M é uma solução de automação voltada para empresas que querem ser digitais de uma vez por todas, ou seja, simplificar e automatizar diversas cargas de trabalho, aplicações batch, reduzindo taxas de falha, melhorando os SLAs e acelerando a implantação de aplicativos.

Na Era Digital, corporações precisam conectar seus aplicativos e processos de fluxo de trabalho de forma descomplicada. Só assim, será possível oferecer serviços comerciais rápidos e confiáveis, além de evoluir em seus mercados.

4 – Quais os principais impactos no meu negócio, utilizando o Control-M?

Control-M simplifica a orquestração do fluxo de trabalho de aplicativos. Isso significa:

Fornece aplicativos melhores e mais rápidos.
Estende a colaboração de desenvolvimento e operações.
Gera resultados orientados por dados com maior rapidez.
Mais controle de suas operações de transferência de arquivos com movimento inteligente de arquivos e visibilidade aprimorada.
Conectividade para qualquer app, do mainframe à nuvem.
Gerenciamento proativo de SLAs com análise preditiva e inteligente
Suporte eficaz para auditorias, conformidade e governança
Estabilidade comprovada.

5 – Por onde devo começar?

A eZly Tecnologia pode te ajudar a dar este importante start de inovação, por meio da orquestração de fluxos de trabalho ideal à sua empresa, com o auxílio do Control-M.

Empresa expert em integração e blockchain e mais de 10 anos no mercado brasileiro, tem apoiado grandes organizações nacionais e multinacionais a transpor o desafio da integração de dados B2B/ EDI, dando suporte na missão de integrar alto volume de dados com conversão e interação ajustável a diversos sistemas internos, fornecedores, clientes e parceiros externos.

Por meio dessa integração, essas empresas conseguem obter redução de custos e uma melhor visibilidade gerencial sobre todos os processos. Ou seja, são projetadas, na prática, à Transformação Digital.

Você também pode ser uma delas. Clique aqui para saber mais!