Thumb

Software B2B – Integração EDI

Se você ainda não conhece o processo de integração EDI, provavelmente em um futuro breve, a sua rotina será tomada por esse modelo de processo. O Electronic Data Interchange, ou simplesmente EDI, consiste na troca eletrônica de dados por meio de sistemas de integração com duas ou mais organizações e/ou setores diferentes de uma empresa.

O impacto desse tipo de solução dentro de uma empresa é muito grande, isso porque as informações são enviadas eletronicamente, quase que em tempo real, e são processadas por aplicativos, de um lado a outro entre os envolvidos.

Mas como essa solução pode ficar ainda mais automatizada dentro de diferentes tipos de empresas, sem prejudicar o funcionamento dos processos internos? Simples, com um Software B2B.

Hoje em dia, existem modelos diversos de softwares B2B no mercado, mas, quando o assunto é eficiência, qualidade e, principalmente segurança de dados, o B2B Integrator da IBM é o campeão em todos os quesitos.

Vantagens da integração EDI com um Software B2B

As empresas descobriram que o processamento manual, lento e ineficiente, passível de erros, não é sustentável em um mundo no qual a conectividade digital é o carro chefe de tudo. Mesmo sabendo que cada tipo de negócio tem a sua própria combinação, as empresas precisavam de uma solução completa que ajude a integrar sistemas para que o EDI funcione sem maiores problemas.

Para se ter uma ideia, o processo de troca de documentos e informações entre empresas é tão importante e necessário nos dias de hoje que, somente com a integração EDI, por meio de um software B2B, é possível garantir:

  1. Agilidade no recebimento de informações importantes, como notas fiscais;
  2. Melhorar a produtividade, praticidade e segurança nos processos diários;
  3. Fortalecimento da parceria entre diferentes empresas e/ou setores de uma companhia;
  4. Eliminação de papel no envio de documentos entre esse ou aquele fornecedor;
  5. Redução nos prazos e valores de frete para os clientes.

Além de tudo isso, com o auxílio de um software B2B é possível ter acesso a uma ampla variedade de recursos, todos têm a função de ajudar a agilizar processos internos dentro da empresa, sem oferecer dores de cabeça, como por exemplo:

Integração de aplicativos – Com adaptadores para conexão com sistemas de back-end, armazenamento de objetos em cloud, com o adaptador AWS S3 Client;

Adaptadores de comunicação – Suporta protocolos de comunicações de Internet altamente seguros, incluindo AS2, SFTP, MQ, HTTP, Connect:Direct e muitos outros;

Software de mapeamento – Visualização de campos de dados com os relacionamentos entre documentos;

Criptografia – Gerenciamento de certificados robustos, incluindo o suporte de cifras e algoritmos modernos;

Validação de dados – Aplica regras de negócio com a modelagem de processos de negócios gráficos, nas informações que são enviados para identificar erros;

Compressão de arquivos – Permite que grandes arquivos sejam enviados mais rapidamente.

Onde encontrar soluções de EDI com o Software B2B?

Com anos de experiência no mercado, a eZly Solutions possui certificados de parceria com uma das maiores empresas de software do mundo, a IBM. Fale com um dos especialistas da empresa e tenha acesso aos melhores produtos e serviços para a área de TI e veja a sua empresa decolar!